Domingo, 19 Maio

Festival de San Sebastián - 16 a 24 de Setembro

El Água: A liquidez ‘extra-ordinária’ da contemporaneidade

Definida por dicionários qual o “Michaelis” ou o “Oxford”...

Living: Bill Nighy no trampolim da excelência

Pilar do humor no cinema pop inglês para massas,...

Bardo. Falsa crónica de unas cuantas verdades: Uma fração de ‘8½’

Assim como “8½” (1963) abre com uma sequência onírica...

Argentina, 1985: Veias abertas pela farda

San Sebastián dedicou a tarde da mostra Perlak a...

Valentina Maurel: alerta para o cinema da Costa Rica

Concorrente aos prémios de ficção de Biarritz, que arranca...

“Kings of the World” vence Festival de San Sebastián

O drama coming-of-age da colombiana Laura Mora, “Kings of...

A Woman: Compasso de espera

Último dos concorrentes à Concha de Ouro a ser...

La Jauría: Liberdade para a fábula no cárcere da antropologia

Vencedor do Grande Prémio da Semana da Crítica de...

San Sebastián iça a ‘Bandeira’, o próximo filme de João Paulo Miranda Maria

Dois anos depois de deixar San Sebastián boquiaberto com...

Historias Para No Contar: Iguaria de humor com o algoritmo da eficácia

“Una Pistola Em Cada Mano” (2012) transformou o catalão...

The Wonder: Combustível aditivado nos motores do thriller

Ao trafegar do Chile das lutas feministas de equidade...

Alina Grigore à luz da ‘Lua Azul’ da Primavera Romena

Só uma frase da longa conversa do C7nema com...

San Sebastián rediscute o olhar afetuoso de Claude Sautet

Depois de celebrar o melodrama do mexicano Roberto Gavaldón...

La (Très) Grande Évasion: Animada triagem da crise

Dono de uma invejável carreira como montador, marcada por...

Il Bomeo: Exuberante ensaio sobre a ambição

Alçado à condição de compositor respeitado, na indústria europeia...

La Hija de todas las Rabias: ruptura e renascimento

As lixeiras a céu aberto, em toda a sua...

Cuba libre: o cinema da ‘Ilha’ luta por visibilidade

Ao longo das suas sete décadas de existência e...

Cronenbergmania

Ao lado do Kursaal, o centro nervoso do Festival...

Juliette Binoche relembra colaboração com Jean-Luc Godard em San Sebastián

Homenageada com o Prémio Donostia pelo conjunto de uma...

Sparta: Seidl leva a San Sebastián uma ferida moral a gangrenar

Proscrito eticamente em função de um escândalo ligado aos...

Forever: O adeus como recomeço

Luto é um assunto que mobiliza os cineastas da...

Carvão: O diamante bruto da confiança

Existe um ponto do candomblé (religião afro-brasileira derivada de cultos tradicionais...

Girasoles Silvestres: amor em tempos de toxidade

O mais aplaudido de todos os concorrentes à Concha...

Ulrich Seidl cancela visita a San Sebastián

O realizador austríaco Ulrich Seidl cancelou a sua visita...

Não te preocupes, querida: Desafio à microfísica do sexismo

Entre os muitos filmes recentes delineados em contramão à...

Runner: América que não se reconhece

Das 17 longas-metragens selecionadas para concorrer à Concha de...

Modelo 77: San Sebastián arranca com thriller em prisão

Sempre atento às polémicas históricas de Espanha, seja pelo...

Tea Lindeburg: ‘O sangue é a metáfora da descoberta’

Apesar de desfalcado pela ausência de Glenn Close, que...

Glenn Close preside júri do Festival de San Sebastián

A atriz norte-americana Glenn Close foi anunciada como presidente...