Festival do Rio- 5 a 15 de outubro
Carolina Markowicz cobra ‘Pedágio’ do Brasil conservador
Longa-metragem mais laureada da competição oficial pelo troféu Redentor da Première Brasil 2023, com prémios de Melhor Atriz Secundária, Ator, Atriz e Direção de...
“A Batalha da Rua Maria Antônia” e “Otelo, o Grande” vencem a Première Brasil 2023
Depois de onze dias de salas esgotadas, o Festival do Rio 2023 chegou ao fim neste domingo com a entrega do cobiçado troféu Redentor para a ficção "A Batalha da Rua Maria Antônia" (na foto), de Vera Egito, na qual ela recria as crises...
‘A Paixão Segundo GH’: uma lavoura existencial
É dia de o público do Festival do Rio descobrir “A Paixão Segundo GH”,...
‘Mussum, o Filmis’ comove o Odeon
Esperança de salas lotadas no ano de pior rentabilidade do cinema brasileiro em circuito...
João Canijo pede a palavra ao Festival do Rio
Chegou enfim ao Brasil o arrebatador drama que pode levar Portugal ao Oscar, “Mal...
“Helena de Guaratiba”: desconstrução de mitos na triagem de periculosidades históricas
Incumbida da missão de apresentar, noite após noite, os filmes em competição da Première...
“Narrativas híbridas são inflamáveis”, diz Lucía Puenzo
Investimento radical do cinema argentino na seara dos filmes de género, próximo do body...
“Renunciei ao dinheiro muitas vezes, em nome da arte’, diz Franco Nero
Nascido em Parma, há 81 anos, e consagrado tanto na Europa, com westerns spaghetti como "Django"(1966), quanto nos EUA, com "Camelot" (1967), o ator...