Menu
RSS

Carlo Chatrian troca o festival de Locarno por Berlim

Carlo Chatrian, até agora o diretor artístico do Festival de Locarno, vai ocupar a mesma posição no Festival de Cinema de Berlim, substituíndo Dieter Kosslick a partir de 2020ç

O anúncio foi feito hoje pela ministra da cultura germânica, Monika Grütters, que acrescentou que Mariette Rissenbeek, diretora da German Films, se tornará a diretora executiva do festival: "Com os nossos dois novos diretores, vamos garantir que a Berlinale continue além de 2019 - o último ano sob a direção do atual diretor Berlinale, Dieter Kosslick - para continuar a ser um festival orientado para o público, mas com foco político e um ambicioso programa de filmes, continuando a evoluir. "

Notando que Rissenbeek será a primeira mulher a liderar o festival, Grütters acrescentou que  com Chatrian como co-chefe, a liderança será "mais jovem, mais internacional e aberta à experimentação". A ministra agradeceu ainda a Kosslick pelo "seu excelente trabalho nos últimos 17 anos".

 

«Diamantino» será filme de abertura do 22º Queer Lisboa

Diamantino, filme de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, vencedor da 57ª edição da Semana da Crítica do Festival de Cannes, será o filme de abertura da 22ª edição do Queer Lisboa, que decorrerá entre 14 a 22 de setembro.

O filme remete-nos a Diamantino (Carloto Cotta), ícone absoluto do futebol. Ao jogar o jogo mais importante da sua vida, as coisas correm mal e a sua carreira é interrompida. A estrela caída em desgraça busca então significado para a sua vida, mas as coisas não são o que parecem e, mal acompanhado por duas irmãs gémeas que só parecem querer o seu dinheiro, a vida do ingénuo Diamantino começa uma odisseia louca, cruzando-se com a crise migratória, o ressurgir do nacionalismo e o delirante tráfico genético.

Para além do Queer Lisboa, Diamantino também será o filme de abertura do próximo Curtas Vila do Conde, que acontecerá entre 14 a 22 de julho.

Passatempo Trilogia arte no cinema - "Raffaello- Il Principe delle Arti"

NOS CINEMAS UCI A 27 DE JUNHO

 Exhibion On Screen - A arte Italiana no grande Ecrã

A Festa do cinema Italiano, numa parceria com os Cinemas UCI, programou um ciclo de cinema documental, com filmes dedicados a três dos grandes artistas clássicos Italianos: Botticelli, Raffaello e Caravaggio. 

Este ciclo, de seu nome "Exhibition on screen – A arte Italiana no Grande Ecrã ", terá 3 sessões únicas e exclusivas, semanais, nos cinemas UCI do El Corte Inglês e Arrábida Shopping. 

Estes documentários, produzidos pela Nexo Digital, responsável de projetos como "Florence and the Uffizi Gallery", "The Vatican Museum" ou "Teatro Alla Scala – The Temple of Wonders"(alguns já exibidos pela Festa do Cinema Italiano), combinam de forma excecional a narrativa associada à vida e obra dos artistas bem como a espetacularidade das suas obras.

Os filmes serão exibidos por esta ordem e nestes horários:

  • "Botticelli – Inferno" – 20 de Junho, 19 horas, nos cinemas UCI do El Corte Inglés e Arrábida Shopping
  • "Raffaello- Il Principe delle Arti" – 27 de Junho, 19 horas, nos cinemas UCI do El Corte Inglés e Arrábida Shopping
  • "Caravaggio – L ´Anima e il Sangue"- 04 de Julho, 19 horas, nos cinemas UCI do El Corte Inglés e Arrábida Shopping

Antes de cada sessão haverá um especialista a fazer uma pequena introdução sobre o artista.

Passatempo

O c7nema, em conjunto com a A Festa do Cinema Italiano, tem 5 convites duplos para a sessão Raffaello- Il Principe delle Arti em Lisboa. Para se habilitarem a um desses convites basta preencherem o formulário abaixo. Os vencedores serão contactados por email no dia 26 de junho

Depois de submeterem o formulário serão reencaminhados para a nossa página do Facebook, estando todos convidados a fazerem "Like" nela (Não é obrigatório).  

"Raffaello- Il Principe delle Arti" -  Esta será a primeira transposição cinematográfica já realizada sobre Raffaello Sanzio (1483-1520). Será uma digressão sobre muito do seu trabalho e começará a partir de Urbino (berço de Rafaello) passando por Florença, para chegar a Roma e ao Vaticano, ao mesmo tempo, o clímax e o epílogo da deslumbrante jornada artística de Rafaello: um total de 20 locais e 70 obras, dos quais mais 30 de Raffaelo, narrada através de múltiplos pontos de vista exclusivos e inéditos.

Passatempo

Nome:*
N.º do BI/CC ou Passaporte:*
E-mail:*
Em que ano nasceu Raffaello Sanzio?*

Ao participar neste passatempo aceita a nossa política de privacidade e as regras do passatempos.

Prometo Falhar: livro de Pedro Chagas Freitas chega ao cinema

O livro Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas, vai chegar ao cinema.

A obra, que vendeu mais de 500 mil cópias em todo o mundo, é descrita como "um livro de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. O amor".

Realizado por Alberto Rocco, o filme chega aos cinemas no dia 5 de julho, nos Cinema City, em Lisboa, Setúbal, Sintra e Leiria.

Aqui fica o trailer:

Contactos

Quem Somos

Segue-nos